segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Torta de Morango


Oi, gente!!!

Vou logo contar que ando muito babona, pois meu sobrinho, Felipe, nasceu!!! Lembram do Chá de Bebê?? Postei aqui! Nesse final de semana resolvi mimar a cunhada com uma torta de morango com creme, dessas que a gente sempre vê em padarias! Fácil e uma delícia!

Torta de Morango

Ingredientes Massa:
1 pacote de bolacha de maisena
4 colheres de sopa de manteiga sem sal

Ingredientes Recheio Creme
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de maisena
2 gemas
Essência de baunilha a gosto

Ingredientes Cobertura:
Morangos (aproximadamente 1 caixa)
Gelatina em pó de morango

Modo de Fazer:

1 - Fazer a gelatina como manda na embalagem. Levar para a geladeira. O ponto dela é quando está mais durinha, mas não completamente.
2 - Bater a bolacha maisena no liguidificador (quebre ela um pouco antes) até virar uma farinha. Misture com a manteiga em temperatura ambiente até virar uma massa. Em uma forma de fundo removível, espalhar a massa, cobrindo o fundo e as laterais. Levar a geladeira.
3 - Colocar todos os ingredientes do creme em uma panela e lavar ao fogo baixo, mexendo sem parar, ferver e engrossar. Espere esfriar.

Montagem:
Colocar o creme por cima da massa da torta. Por cima, espalhe os morangos cobrindo toda a superfície. Cubra tudo com a gelatina. Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

Para desenformar, passe uma faquinha com cuidado em toda a lateral da forma. Para facilicar, apoie a forma sobre um copo, ou uma lata. Vá retirando a forma com cuidado. Não é preciso untar, pois a massa já tem bastante manteiga.

Fácil ne?? E uma delicia, todo mundo gosta!!

Bjos

Ana Paula

Nenhum comentário: