segunda-feira, 30 de abril de 2012

Petit Gateau - o tal do bolinho de recheio cremoso


Dia desses me dei conta que tem uma sobremesa que nunca falta em casa, não tem quem não goste, é facílima de fazer, pode ser preparada com antecedência e congelada, e que eu nunca dei a receita aqui - o Petit Gateau (se pronuncia petí gatô).
É um bolinho que fica com a massa sequinha por fora e o recheio bem cremoso dentro. MUITO gostoso mesmo.

Pra ter sucesso na receita só tem um pulo do gato (do gatô?): o tempo de forno, que é super curto.

Vamos ao que interessa:

PETIT GATEAU DE CHOCOLATE (receita da Chocolates Garoto, reproduzida igualzinha)

3 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos (gemas e claras separadas, batidas em neve)
1 xícara (chá) de açúcar
300 g de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de conhaque

Coloque a manteiga em um refratário e leve ao banho-maria até derreter; acrescente as gemas e o açúcar batendo bem até formar uma mistura lisa. Junte o chocolate e continue mexendo até derreter completamente.
Retire o refratário do banho-maria, misture o conhaque, a farinha de trigo e as claras em neve.
Despeje em forminhas individuais, bem untadas e enfarinhadas. Leve ao forno preaquecido em temperatura ALTA (330o C) por 8 a 10 minutos. Desenforme-os quentes, em pratos de sobremesa e sirva imediatamente, assim o recheio estará cremoso ao cortá-lo.

Dica de ouro: você sabe o ponto certo de tirar o bolinho do forno examinando as bordas: elas devem estar firmes e assadas enquanto o centro ainda se apresenta mole.

Outra dica: se for prepará-lo com antecedência para um evento em casa, já congele nas próprias forminhas, e retire do freezer meia hora antes de levá-lo pra assar. Pode ser quando estiver servindo o prato quente, e quando terminarem, estará pronta pra finalizar a sobremesa. =)

Acompanha super bem um sorvete de creme e uma calda azedinha.

PS: essa fornada eu fiz no ramekin porque todas as minhas forminhas de cupcake estavam ocupadas, mas ele fica mais altinho e bonito se assado nela.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tapioca - e a saudade que eu tenho da Bahia!


Oi, gente!

Para quem não sabe, morei vários anos na Bahia. Foi um período delicioso, e guardo muitas lembranças lindas. E que terrinha com comida boa, né?!? Claro que não tinha como não me apaixonar por tapioca! Esses dias, passando pelo supermercado, encontrei goma de tapioca, e fui "obrigada" a sair do regime para matar as saudades!

Tapioca é suuuuuper simples e rápida de fazer, e tem uma infinidade de recheios:
côco com leite condensado
doce de leite
romeu e julieta
chocolate
carne seca
calabresa
queijo coalho
presunto e queijo..... enfim... o que quiser inventar!!!

Então vamos lá??

Resolvi fazer a minha preferida: côco ralado com leite condensado. Usei o côco fresco, e misturei o leite condensado com leite de côco, para ficar menos doce e mais saboroso! A quantidade vai da preferência de cada um.


Primeiro peneire a goma de tapioca hidratada em um recipiente. Coloque uma pitadinha de nada de sal. A goma você pode encontrar facilmente em supermercados ou feiras livres.


Em uma frigideira bem quente, coloque quantidade de goma suficiente para cobrir todo o fundo. Em pouco tempo, a goma soltará do fundo da panela, e você perceberá que ela está bem juntinha. Essa é a hora de virar, como uma panqueca. Deixar fritar mais um pouco do outro lado, e pronto! Dá pra ser mais fácil??

Repare que não foi usado nenhum tipo de gordura da frigideira. Entre uma tapioca e outra, passar uma toalha de papel na frigideira para retirar qualquer sobra e não queimar.


Rechear conforme a sua preferência:


Dobrar ao meio e se acabar, com ela ainda quentinha :-D


Bjos,

Ana Paula

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Brioche de Chocolate


Quando eu era mais nova (e a balança parecia ser imune aos meus ataques calóricos) um dos meus lanchinhos favoritos era pão de chocolate, que eu pedia quase que diariamente na padaria vizinha ao meu trabalho. Que delícia!!!
Mas os tempos mudaram, e agora pão de chocolate é um luxo no cardápio. Luxo esse que eu abusei com com este receita de brioche, adaptada do Brioche de Gruyere, do Bem Simples. E funcionou liiindamente. =)

BRIOCHE DE CHOCOLATE

Ingredientes:
540 g de farinha de trigo
80 g de açúcar
5 g de sal
2 saquinhos (20g) de fermento biológico seco (ou 2 tabletes - 60 g - do fresco)
6 ovos
220 g de chocolate amargo picado
1 gema com cerca de uma colher (sopa) de leite para pincelar

Preparo:
Na batedeira, com o gancho próprio para massas pesadas, coloque a farinha, açúcar, sal, o fermento (tomando cuidado para não encostar no sal) e os ovos. Bata por cerca de 10 minutos em velocidade média - ou até incorporar bem os ingredientes.
Sem parar de bater, adicione a manteiga gelada em pedaços pequenos. Continue batendo até que a massa fique bem homogênea e desgrude das paredes da batedeira.
Faça uma bola com a massa, envolva em filme plástico e leve para gelar (por 30 minutos no freezer ou pelo menos 2 horas na geladeira).
Retire a massa do frio e misture o chocolate. Deixe descansar em uma superfície enfarinhada por 20 minutos.
Divida a massa em pedaços de 50 g e 25 g (mesma quantidade de cada) e faça bolinhas.
Coloque as bolinhas de 50g em forminhas de cupcake. afine um pouco a ponta das bolinhas menores, deixando-as semelhantes a cones. Fure as bolinhas grandes com o dedo enfarinhado, coloque a bolinha menor em cima, com o cuidado de colocar a parte afinada no buraco, e pressione para que fique firme.

Deixe crescer até dobrar de volume. Pré-aqueça o forno a 190o C. Enquanto isso, pincele os brioches.
Leve ao forno até dourarem, cerca de 25 minutos.

Rendeu 20 brioches muito dos bons. =)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cupcakes de Chocolate com Merengue


Oi, gente!

Ando numa fase de cupcakes, né?? Mas são tão fofos e práticos que não tem como resistir!

E fuçando por ai... vi um monte de receitas de cupcakes de chocolate com merengue, me empolguei e resolvi fazer a minha! No final das contas, usei as receitas que já tinha, e os tutoriais eram tão diferentes entre si, que resolvi testar no carão mesmo! E não é que deu certo?? Jurava que na hora de banhar no chocolate, tudo despencava!! Mas olhem a gracinha por dentro:


Então vamos à receita! A massa você pode fazer com o seu bolo de chocolate preferido. Eu fiz esse aqui.

Para o meregue, eu costumo bater as claras em neve (neste caso usei 5, para cobrir 12 cupcakes, e sobrou muito!). Enquanto isso, coloco açúcar (2 colheres de sopa para cada clara) e água (bem pouca, suficiente pra umedecer o açúcar) numa panela e levo ao fogo até formar uma calda. Acrescente essa calda nas claras em neve, batendo sem parar.

Para o chocolate de cobertura, usei chocolate ao leite derretido. Para 12 cupcakes, usei 170g.

E agora se preparem para a lambança!


1 - Cobrir os cupcakes com o merengue. Não precisa ter bico de confeitar, basta arrumar ele bem altinho, com uma espátula. No meu caso, usei o bico Perle 2A.

2 - Banhar o merengue com o chocolate, girando devagar.

3 - Super importante: depois de banhado, manter na horizontal, e ir girando o bolinho bem devagar, até sair todo o excesso de chocolate. Essa etapa requer paciência.

4 - E nada como a prática! Reparem na diferença do primeiro, que eu não esperei sair todo o excesso, para um dos próximos! É, aqui a gente erra e mostra!

Depois é só esperar o chocolate secar.

Ah, e ninguém repare nas minhas mãos imundas de chocolate, tá? A bagunça as vezes faz parte!! :-D


Mas posso ser modesta?? Ficou bom demais!!! E olha Nina, sobrinha mais linda do mundo, se lambuzando toda com o "creminho branco gostoso da titia"!!

Pra mim cozinha vale a pena por isso!

Boa semana para todos!

Bjos!

Ana Paula

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Geléia de Morango com Fisalis




Meu aniversário está chegando e eu ganhei (na verdade eu pedi, hahaha) um livro maravilhoso do meu grande amigo Fabiano. Eu sou uma pessoa apaixonada por geléia, de todos os tipos e sabores, quase não me aguentei quando chegou o livro em minhas mãos.

Como está chegando a época de morangos, logo escolhi essa. Modifiquei um tantinho, aumentei a quantidade de fisalis, e diminui consideravelmente a quantidade de açúcar (da próxima vez reduzo ainda mais).





Para quem não conhece a fisalis, ela é uma fruta pequenininha, alaranjada e um pouco ácida. Ainda não é tão fácil de encontrar mas é uma delícia. Justamente por isso que essa geléia me encantou, pela acidez do morango, misturado a fisalis e ao limão. Nada muito doce.



Mas uma coisa extremamente importante para o preparo da geléia é a esterilização dos vidros. Caso ele não seja bem feito, você pode colocar em risco a qualidade desse produto.


Como esterelizar os vidros:

- Forno: lave os frascos, potes, e tampas em água quente, deixe escorrer bem e coloque-os em forno a 140 graus por 15 minutos. Mantenha os vidros quentes no forno até o momento de usar. Esterelizar as tampas de acordo com o segundo método.

- Banho-maria: Coloque os vasilhames limpos e as tampas numa panela com água, tampe e deixe levantar fervura. Baixe o fogo e retire na hora de usar.


Após empregar qualquer um dos dois métidos, coloque a geléia ainda quente nos vidros, feche com a tampa e deixe-o de cabeça para baixo por 5 minutos.

Ponha os frascos sobre um pano de prato dentro da panela, cubra com água quente até cobrir os vidros.

Depois que levantar fervura, deixe por cerca de mais 20 minutos (na verdade, esse tempo depende da conserva que você irá fazer). Dessa forma, você garante uma conserva livre de contaminações.


Importantíssimo: você até pode reaproveitar o vidro mas JAMAIS reutilizar a tampa.


Geléia de morango com fisalis


Ingredientes:

500g de morango

raspas e suco de 1 limão

100g de fisalis

150g de açúcar

2 colheres (sopa) de pectina*


Modo de preparo:

Coloque os morangos, as fisalis, as raspas e o suco de limão em uma panela de fundo grosso e cozinhe por alguns minutos, até as frutas começarem a amolecer mas sem desmanchar.

Acrescente o açúcar (e a pectina, se for usar) e aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver bem o açúcar. Aumente o fogo e deixer ferver. Deixe por cerca de 10 a 20 minutos, até atingir o ponto desejado.

Obs: para saber o ponto da geléia, coloque um pires no freezer por 1 minutos. Retire, coloque um pouco de geléia sobre ele e volte ao freezer por mais 1 minuto. Retire, passe o dedo na geléia, se ela se separar, está no ponto. Caso contrário, leve mais um pouco ao fogo.


*Para fazer o concentrado de pectina: Ele serve como espessante para a geléia. Eu quis fazer para testar, pois nunca havia feito dessa forma e de verdade, não sei se a diferença foi grande a ponto de valer a pena fazer esse concentrado. De qualquer forma aí vai:


1kg de maçãs picadas


Coloque as maçãs em uma panela e junte água o suficiente para cobrí-las. Tampe, deixe ferver e apure por 20 minutos, até amolecerem. Passe a polpa numa peneira forrada com um pano bem fininho para coletar o suco que se forma.

Coloque esse suco em uma panela e apure até reduzir pela metade. Use na preparação ou congele.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cupcakes Prestígio


Oi, gente!

Cupcakes de prestígio para o aniversário do irmão!


Para a massa, fiz um bolo de chocolate basicão, pode ser o que vocês se sintam mais a vontade. Eu adoro o Nega Maluca. Já postei por aqui?? Acho que não, então lá vai:

Ingredientes:
3 ovos
2 xíc. de açúcar
1 xíc de óleo
10 col. de sopa de chocolate em pó
2 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de água fervente
1 col. de chá de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bater bem os ovos. Acrescentar açúcar, óleo e chocolate. Acrescentar farinha e água fervente, intercalando. Por último fermento. Colocar em uma forma untada e enfarinhada, ou preencher 3/4 de forminhas de cupcake e levar ao forno pré aquecido (aproximadamente 180º) por 40 minutos ou até que esteja assado.

Depois, recheei com beijinho (1 lata de leite condensado, 50g de côco ralado, 1 col. de sopa de manteiga. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar do fundo). Nesse post a Monise ensina super bem a rechear os cups, nem precisa repetir, né? ;o)

Cobri com brigadeiro (fiz com cacau em pó para não ficar tão doce) e enfeitei com um pouco de coco ralado.

O aniversariante aprovou!

Bjos!!

Ana Paula

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bolo de Caneca e uma tentativa frustrada de decoração


Nesta semana vi no Objetos de Desejo, um blog que eu aaamo, este bolo em forma de vaso com violetinhas e apaixonei.
Passei dias pensando em como reproduzí-lo, e aí tive a brilhante de fazer a massa numa caneca, assim eu já teria o bolo no formato do vaso. =)

Fui atrás da famosa receita de bolo de caneca, e encontrei uma que uma recebi de uma amiga querida há meses, e estava encostada. A grande sacada dessa receita éa praticidade: você prepara a massa na própria caneca em que vai assar, e leva no microondas em 3 minutos. Impressionante.



BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA (receita da Pri, reproduzida integralmente)
Ingredientes:
1 ovo pequeno
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó


Preparo:

Coloque o ovo numa caneca de 300 ml e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o
chocolate econtinue mexendo até incorporar bem todos os ingredientes.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.



E pasmem, está pronto. E pasmem 2, ele soltou fácil da caneca mesmo sem estar untada.
É quase um milagre em forma de bolo. Eu fiquei vidrada assistindo o processo pela janelinha do microondas.


Claro que tanta praticidade tem seu preço: a massa ficou um tico borrachenta, mas para um momento de pressa absoluta, recomendo.

Mas voltando ao bolo de vaso, consegui meu bolo assado no formato em que eu queria, recheei com brigadeiro (percebi que sempre tenho isso em casa, será um dos motivos pelos quais nunca mais consegui voltar ao meu peso?) mas na hora de decorar... Que tristeza... Os vários andares não aguentaram o peso da pasta americana e começaram a entortar. Uma vergonha.

Acho que o original é glacê, nem é pasta.


Realizei que preciso de um curso para aprender estas técnicas mais elaboradas. Vou ficar devendo desta vez. E sem fotos minhas porque fiquei envergonhada. ;o)
Agora, quem se arriscar, me conta que eu quero ver o resultado. E aprender. =D

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Financier para um tempinho chuvoso


Resolvi resgatar essa receita de um antigo blog meu.
Acho ela tão gostosa e tão reconfortante nesses dias estranhos, que chovem no fim do dia. Pra mim é perfeito pra ficar em casa e comer essa delícia com um chazinho.
A minha paixão por chá vem da infância, época em que adorava dormir na casa dos avós. Lá a farra era fazer o chá das 22:00hs, com biscoitos de polvilho, quitutes mineiros e gostosuras feitas por ela. Já que eu nunca gostei de café e tenho uma certa intolerância ao leite, desde a infância, o jeito foi apelar para os chás.
Mas chás com biscoitinhos ou com esse tipo de quitute combinam super bem, não acham?
Essa é uma receita adaptada do Olivier Anquier.
Financier:
150g de farinha de trigo peneirada
200g de açúcar de confeiteiro
150g de farinha de amêndoas
150g de manteiga de sal
4 claras
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de mel
Modo de preparo:
Misture em um recipiente a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o açúcar, sal e o mel. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo até que ela doure. Deixe esfriar. Acrescente as claras nessa mistura de farinhas e mel e incorpore a manteiga derretida. Coloque a massa em forminhas untadas e enfarinhadas até 3/4 da sua capacidade. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, até que fiquem dourados.
Obs: existem formas próprias para financier mas eu usei as formas de mini cupcakes mesmo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cupcakes Indianos com Especiarias


Oi, gente!

A dica de hoje é do livro Cupcakes, da Larousse. Ótimo pra quem já está mais familiarizada, e também pra quem quer aprender a fazer esses docinhos. Comprei os dois volumes, e as receitas são bem legais! Mas, como não indicaria um livro sem testar alguma coisa, lá fui eu fazer esse sacrifício de me divertir na cozinha e depois provar tudinho!! ;-)

Escolhi essa receita de cupcake indiano, com especiarias. Adoro sabores diferentes, e fiquei doida pra testar assim que vi!

Vamos lá??

Ingredientes Massa:
3 ovos
60g manteiga sem sal
360g de açúcar
360g de farinha de trigo
3 col. chá de fermento em pó
120ml de leite integral
1 colher de chá de gengibre em pó (não tinha, então eu ralei gengibre)
1 col. de café de cravo da índia em pó (dá pra pegar o cravo da india e bater no liquidificador ou processador até fica um pózinho bem fino)
2 col. de chá de canela em pó


Modo de Fazer:
Bater os ovos, o açúcar e a manteiga até obter um creme.
Sem parar de bater, acrescente a farinha, o fermento e o leite.
Coloque as especiarias.
Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno pré aquecido a 180°C por 25 minutos ou até que fique assado.


Ingredientes para a cobertura de brigadeiro de especiarias:
3 gemas
1 lata de leite condensado
110ml de leite
50g de manteiga sem sal amolecida
1 col. chá de gengibre em pó
1 col. chá cravo da índia em pó
2 col. chá de canela em pó

Modo de Fazer:
Bater levemente as gemas. Misturar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo baixo mexendo sem parar até que desgrude do fundo. Deixar esfriar e colocar no topo dos bolinhos já frios.


Antes eu achei que ia ficar com um sabor muito forte, pois a massa e a cobertura teriam os sabores acentuados das especiarias. Mas não ficou não! Deu pra sentir todos os sabores, mas delicadamente, e não ficou " pesado". Mas pra quem preferir, dá pra fazer separado. A massa de especiarias e uma cobertura de ganache de chocolate branco; ou uma massa básica, com recheio de geléia (pensei em damascos) e cobertura do brigadeiro de especiarias. Enfim... idéias!

Bjos,

Ana Paula

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pastel Assado de Chocolate


Agora que descobri a massa de pastel assada, quero brincar até cansar. =)

Esta é uma idéia muito fácil de fazer e fica super fofa pra acompanhar um sorvete, acrescentando principalmente textura. E com recheio de chocolate, aproveitando que no pós Páscoa há uma certa fartura dele, não tem erro.

PASTEL ASSADO DE CHOCOLATE

Ingredientes:
10 discos de massa pronta de pastel
100 g de chocolate em barra. Usei meio amargo.
1 gema pra pincelar

Preparo
Corte os discos de massa pela metade e pique o chocolate em 20 pedaços (sabe estes tabletes de 160g? Dá metade de um tabletinho dele).
Coloque um pedaço de chocolate no centro da massa, pincele a borda com água e aperte bem para não abrir. No lado arredondado eu marquei com garfo. Além de segurar ainda mais, fica bonitinho. =)
Pincele a gema sobre os pasteizinhos e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 15 minutos - até dourar.

Da próxima vez vou colocar umas raspinhas de laranja pra aromatizar. =9

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mini Cupcake Formigueiro


Oi, gente!

Um dos meus bolos preferidos, e que mais me lembram a infância, é o bolo formigueiro! Reparei que nunca tinha feito ele em versão cupcakes, então corri pra cozinha e fiz os mini!


Vamos à receita? Ela é do livro fofura Dona Benta - Comer Bem (aliás, recomendo! Receitas simples, testadas e ótimas!). Minhas considerações estão em itálico.

Ingredientes:
- 4 ovos separados (claras em neve)
- 3 col de sopa de manteiga ou margarina (uso manteiga sem sal)
- 1 copo de leite (uso a medida padrão de xícara de 200ml)
- 2 copos de açúcar
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 pacote de chocolate granulado (usei 130g)
- 1 pacote de côco ralado (uso aproximadamente 50g, mas dá para colocar mais se quiser um sabor mais acentuado)
- 1 col de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata as gemas com o açúcar e manteiga, acrescente o leite e farinha e continue batendo.
Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, mexendo delicadamente. Adicione o côco ralado e o granulado. Por último o fermento.
Preencher 3/4 da forma do cupcake, ou colocar em uma fôrma untada com manteiga e farinha.
Leve ao forno pré aquecido (por volta de 180) por volta de 30min. Faça o teste do palito pra ver se já está pronto, já que o tempo de forno pode alterar de fogão pra fogão.

Para a cobertura, usei ganache de chocolate meio amargo.

Espero que gostem!

Bjos, Ana Paula

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ovo de Páscoa Cheesecake

Essa semana recebi um link de uma pessoa querida com um pedido bem explícito: "Faz pra mim?".
Fui ver e era uma foto de um Ovo de Páscoa, do tamanho de um ovo de galinha, recheado com cheesecake - imitando a clara - e calda de maracujá - imitando a gema. Coisa mais FOFA!

Bom, como moldar chocolate é uma atividade que me dá um pouco de preguiça, dei uma corrida no mercado pra buscar uns ovinhos. Só encontrei uns ovos "de pato", mas teimosa decidida, resolvi fazer assim mesmo.

Segui exatamente a receita do Raspberri Cupcakes e olha, ficou BEM delícia!

Ovo de Chocolate com Cheesecake e Calda de Maracujá (feita quase que integralmente daqui)

Para o creme de cheesecake:
1 potinho (150 g) de cream cheese
30 g (aproximadamente 1/4 de xícara) de açúcar de confeiteiro
1/2 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
125 ml (aproximadamente 1/2 xícara) de creme de leite fresco batido chantilly

Para a calda de maracujá:
1 maracujá
1 colher (sopa) de geléia de damasco
15 g (aproximadamente 1 colher sopa) de manteiga

8 ovinhos de cerca de 25 g de chocolate ao leite ou meio amargo (eu usei o de 80 g - foi quase metade do recheio)


Comece preparando o creme - Na batedeira, em velocidade alta, bata o cream cheese, açúcar, suco de limão e a essência de baunilha até ficar um creme fofo - cerca de 3 a 4 minutos.
Junte o chantilly e misture suavemente para integrar. Leve para gelar.

Enquanto isso, prepare a calda: peneire o maracujá para tirar o suco. Leve este suco ao fogo baixo, numa panela pequena, juntamente com a geléia e a manteiga. Quando a manteiga derreter e começar a ferver, tire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

Prepare os ovos: quebre a parte de cima deles - pode ser com uma faquinha quente e com a ajuda das mãos.

Montagem: Preencha os ovos com o creme de cheesecake.
Faça, com a colher, um buraco de aproximadamente 1 cm de profundidade no meio do creme. Preencha o buraquinho com a calda de maracujá.

E tá pronto.
MUITO rápido, fácil e charmoso. O creme de cheesecake ficou bem leve e combina perfeitamente com o doce do chocolate e o azedinho da calda. Uma sobremesa bem legal pra servir no domingo de Páscoa. =)
Só falta eu encontrar os ovos de tamanho mais adequado. ;o)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cupcake DIET




Oi, gente!

Amo tanto doces, que acho que todo mundo tem que se acabar neles, mesmo quem tem restrições de açucar! Foi-se o tempo que doces diet eram ruins, né?

Esse cupcake eu fiz pra minha avó, que é diabética. Busquei algumas receitas, e achei essa ótima do blog da Otávia (que por sinal eu adoro) e lá fui eu me aventurar!

A receita foi bem simples de fazer, e os bolinhos ficaram fofos e saborosos. O sabor de chocolate fica bem acentuado, uma delícia! Para a cobertura, doce de leite diet.

O pessoal aqui de casa provou. E aprovou! E olha que ninguém nem percebeu que era diet!


Beijos,

Ana Paula