segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cupcake de Chocolate com Morangos


Oi gente!!

Nesses dias foi aniversário da minha prima Lola, com direito a visita dos parentes e um final de semana delicioso em família!

Para soprar as velinhas, Cupcake de chocolate com morango! Já tinha feito a versão bolo (aqui)!


A massa foi de chocolate, com recheio de creme e morangos. Depois de picar os morangos, deixar em um recipiente com açúcar. Assim, eles ficam mais macios e soltam um caldinho. Sempre uso esse caldinho para molhar a massa do bolo.

Para a cobertura, ganache de chocolate meio amargo. Para dar o ponto de confeitar com o bico, uso a proporção 2 de chocolate para 1 de creme de leite. Aquecer o creme de leite, e jogar o chocolate picadinho para ir derretendo. Deixar esfriar e colocar no saco de confeiteiro. Nâo tem como errar!

Bjos e boa semana =D



3 comentários:

Di disse...

Fiz um desses para uma festa esses dias mas alem de naao conhecer essa manha dos morangos eu nao acertei o ponto do ganache. Como assim 2 de chocolate para 1 de creme de leite...

bjs
Di

christina fatima disse...

ficou maravilhoso e eu amei...seu cantinho estou te seguindo..

Ana Paula Sá disse...

Oi, Di! A propoção do ganache é o seguinte: por exemplo, 400g de chocolate meio amargo para 200g de creme de leite (uso o de caixinha mesmo). Essa porporção é boa para confeitar com bico. Para coberturas de bolo, a mesma medida de chocolate e creme de leite já dá super certo!

Christina!! Obrigada pelo carinho! Bem vinda!

Bjos, Ana Paula =D